produtor cultural
:::::: diretor de arte
Com sua primeira edição no dia 13 de Dezembro de 2014, o Escadaria do Jazz está há 7 anos trazendo sempre ao palco os novos nomes do jazz e do blues de São Paulo, com pitadas de soul, funk & hip-hop. Nós acreditamos que o Escadaria do Jazz, antes de ser um festival de música, é um ato de cidadania. Por isso, nos sustentamos em um tripé que é o apoio para que continuemos produzindo o evento:
Nunca chamar nenhuma banda ou DJ para tocar de graça, e sempre que possível, oferecer um cachê compatível ou acima do que o mercado oferece é nosso objetivo. Valorizar o trabalho desses músicos incríveis e sempre ser transparente sobre o cachê e equipamentos é vital para que o evento aconteça.
2
PÚBLICO
Oferecer a melhor experiência possível. Sempre gratuito, manter um ambiente limpo, procurar parceiros e expositores que tenham produtos a um preço acessível para que todos possam ter uma tarde para toda a família: divertida, segura e com música boa. Essa é nossa maneira de contribuir para a cultura da cidade.
Nosso público é formado por pessoas das mais diversas idades, etnias e gêneros. Gerações vem pro Escadaria, inclusive entre as bandas.
3
COMUNIDADE
Nós somos o Bixiga. Os organizadores moram e vivem o Bixiga. Queremos um bairro seguro e com atividades para todos. Preservar o patrimônio histórico, pressionar asautoridades por mais segurança e cobrar limpeza das empresas
que atuam na Prefeitura faz parte das nossas atividades. Mesmo sendo uma vez
por mês, o Escadaria do Jazz mudou o entorno da Escadaria do Bixiga, atraindo comerciantes, sendo iluminada, passando por processo de revitalização e, com
isso, criando um local onde todos possam usufruir com tranquilidade.
Documentário Jazz na Escadaria
A Escadaria do Bixiga

Escadaria do Bixiga - 1929

Escadaria do Bixiga -2021
Construída em 1929 para ligar a Rua 13 de Maio à Rua dos Ingleses, a escadaria já foi palco de filmes, novelas, sessões de fotos, manifestações artísticas e políticas. Tombada pelo Patrimônio Histórico em 2002, hoje é um marco e ponto turístico da cidade.








A fim de explorar as inúmeras possibilidades de ocupação do espaço público, de vez em quando tiramos o evento da escadaria do Bixiga, onde é comumente realizado, e levamos para a Praça Dom Orione, em frente à escadaria, e montamos o palco no coreto central, resgatando sua vocação original para as apresentações das bandas e várias outras expressões artísticas











